História da Curves

O fundador da Curves – Gary Heavin – abandonou seus estudos na área médica, devido sua situação financeira. Foi nesse ponto que ele adquiriu uma academia falida em Houston, Texas – EUA, e começou a oferecer serviços em atividades físicas que preveniam problemas de saúde. Por volta dos 30 anos de idade, Gary perdeu tudo que tinha construído – uma cadeia de academias com 17 unidades. Então, decidiu reconstruir seu negócio colocando em prática todas as lições de sucesso e fracasso que aprendeu ao longo de sua vida profissional.

Em 1992, Gary e sua esposa, Diane, abriram o primeiro dos novos clubes em Harlingen, Texas - EUA. Esse novo conceito de 30 minutos de exercícios com treinamento de força muscular, atividade cardiovascular, guia orientado para perda de peso e um ambiente agradável e estimulante, específico para mulheres, se tornou imediatamente um grande sucesso. Diane se apaixonou por exercícios físicos e com a perspectiva de uma vida profissional ligada à propaganda. Juntos, Gary e Diane começaram a desenvolver um plano para franquear o conceito da Curves. Em 1995, o primeiro clube franqueado foi inaugurado.

Em um ano e meio a Curves já contava com 1.000 unidades em funcionamento. Foram mais de 8.000 clubes abertos com apenas 9 anos de atividades. A Curves vem sendo constantemente eleita, pela revista Entrepreneur, em sua eleição anual, como um dos melhores empreendimentos em franquias e já entrou para o Livro dos Recordes como “A maior franquia de fitness do mundo”. O fato desse crescimento fenomenal estar ligado quase que exclusivamente ao boca a boca positivo, realizado pelas sócias dos clubes, representa uma verdadeira recompensa para o que esse programa oferece.

O resultado de todo este aparato é o impacto positivo não apenas na saúde física, mas também no bem-estar, autoestima e na qualidade de vida das mulheres.

A academia feminina Curves está perto de milhares de mulheres em diversos países, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra, África do Sul, Irlanda, Nova Zelândia, Escócia, Japão, Espanha, México, França, Grécia e vários outros na Europa, América do Sul, Ásia e África.

NOSSOS VALORES

  • Comprometimento: Empenhar-se para o sucesso de ações, atividades e projetos, com real envolvimento e doação pessoal pelo que faz.
  • Atenção e Interesse: Atendimento qualificado e acolhedor às nossas alunas, com dedicação para o melhor desenvolvimento do trabalho.
  • Integração: Contribuir para o crescimento do grupo de forma cooperativa, promovendo ações contínuas que lhe permitam agregar e promover socialização.
  • Transparência: Clareza na comunicação e nas ações, para demonstrar honestidade na relação estabelecida e possibilitar acesso às informações devidas sobre assuntos que lhes afete.
  • Excelência: Serviço prestado com objetivo de gerar satisfação às alunas, por meio do esforço contínuo da equipe que buscar se superar.

Entre em contato com uma de nossas Unidades Curves e conheça o método que vai transformar sua vida!UNIDADES